sexta-feira, 10 de maio de 2019

Quem mexeu no meu Queijo??



Essa parábola revela verdades profundas sobre mudanças do inglês "Who moved my cheese?" conta a história de dois ratinhos e dois duendes que vivem dentro de um labirinto em busca de queijo, aonde várias lições são aprendidas:

1. Ter queijo te faz feliz
Como é bom termos algum emprego, ou algo em que ancoramos a nossa esperança, pensando que vai durar para sempre, lembre-se: Achar um porto aonde se ancorar não é garantia de sucesso.

2. Quanto mais importante seu Queijo é menos você deseja abrir mão dele. 
As vezes fazemos um investimento em algo que no início é rentável, depois muda as circunstâncias, mas mesmo assim nos apegamos as lembranças do passado, e resistimos a mudanças.

3. Se você não mudar morrerá.
Não se lamente, não se apegue, é a sua vida que esta em jogo, quanto mais você pensar na morte da bezerra pior para vc, pois o tempo não para, faça igual aos ratos do conto, que não pensaram muito e foram logo procurar outro posto de queijo.

4.O que você faria se não tivesse medo?
Pense nessa reflexão, e se... ela pode fazer você se acostumar a sair da sua zona de conforto e começar a amar a mudança.

5. Cheire o queijo com frequência para saber quando esta ficando velho.
Alguns indicadores do sucesso podem ser revistos e avaliados no seu negócio, quando existe alguma mudança de mercado.

6. O movimento em uma nova direção. Ajudá-o a encontrar o novo queijo.
Devemos estar atentos para mudanças de rota para conseguirmos alcançar os nossos objetivos.

7. Quando você vence o seu medo. Sente-se livre.
No início o desconhecido te assusta, vem as incertezas, o medo, mas quando sua coragem de vencer é maior que o seu medo, ninguém te segura e você vai em frente.

8.Imaginar-me saboreando o queijo, antes mesmo de encontrá-lo. Conduz-me a ele.
Visualize seus sonhos, sinta-o, mereça, como se você estivesse vivendo o sonho.

9. Quanto mais rápido você esquece do velho queijo, mais rápido encontra um novo.
As suas lembranças as vezes podem te atrapalhar e fazer você deixar de olhar para as novas oportunidades que podem aparecer na sua vida.

10. É mais seguro procura no labirinto, do que permanecer sem queijo.
Entenda que se você ficar parado, com a boca cheia de dentes, esperando a morte chegar, segundo o nosso poeta Raul Seixas, poderá ser um grande erro, e custar caro para você, não espere ter sorte para vencer, mereça ela e VÁ A LUTA.

11. As velhas crenças não o levam ao novo queijo.
As velhas crenças realmente podem nos atrapalhar, pois elas estão enraizadas, pois as mesmas são mentalidades que podem nos levar ao fracasso, a depender da pessoa que lhe ensinou isso, e dificultar um novo aprendizado e significar a sua vida.

12. Quando você acredita que pode encontrar um novo queijo muda de direção.
Acreditar talvez seja o primeiro passo para a verdadeira mudança, que te faça dar os passos certos na direção correta dos seus objetivos, custe o que custar.

13. Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se as maiores que ocorrerão.
Observar os detalhes do dia a dia, e fazer pequenas correções no seu rumo, vai te colocar antenado com as novas tendências do mercado, e talvez você tenha de sair da sua área para não ter de correr o risco de ser enterrada com ela, se for o caso.


Sem comentários:

Enviar um comentário